Inscrição ENCCEJA 2023: Tudo oque você precisa saber



O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) é uma oportunidade para os jovens e adultos que  não conseguiram concluir o ensino médio obterem o certificado de conclusão. A inscrição para o ENCCEJA 2023 já está aberta e, neste texto, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o processo de inscrição, incluindo os requisitos, documentos necessários e prazos.

O que é o ENCCEJA?

O ENCCEJA é um exame nacional realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC). Ele é destinado aos jovens e adultos que não concluíram o ensino médio e desejam obter a certificação de conclusão deste nível de ensino.

O exame é composto por provas objetivas e uma redação, e abrange as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ensino Religioso (opcional). Os candidatos que obtiverem a pontuação mínima exigida em todas as áreas serão considerados aptos a receber a certificação de conclusão do ensino médio.

Quem pode se inscrever no ENCCEJA 2023?

Para se inscrever no ENCCEJA 2023, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

Além disso, é importante lembrar que o ENCCEJA é um exame nacional e, portanto, está disponível para todos os candidatos em todo o país.

Documentos necessários para a inscrição no ENCCEJA 2023

Para se inscrever no ENCCEJA 2023, o candidato deve reunir os seguintes documentos:

continue o texto acima

É importante lembrar que, se o candidato estiver fazendo a inscrição pela internet, é necessário ter uma digitalização ou foto dos documentos acima para anexar ao formulário de inscrição.

Prazos para a inscrição no ENCCEJA 2023

A inscrição para o ENCCEJA 2023 já está aberta e os prazos para se inscrever variam de acordo com a modalidade escolhida pelo candidato. Aqui estão as opções de modalidade e os respectivos prazos:

Para se inscrever, o candidato pode acessar o site do ENCCEJA e preencher o formulário de inscrição. É importante lembrar de ler atentamente o regulamento e seguir todas as instruções para garantir a inscrição válida.

Em resumo, a inscrição para o ENCCEJA 2023 é uma ótima oportunidade para os jovens e adultos que não concluíram o ensino médio obterem a certificação de conclusão. É importante verificar os requisitos, reunir os documentos necessários e ficar atento aos prazos para garantir a inscrição válida. Se você atende aos requisitos e está interessado em fazer o ENCCEJA, não deixe de se inscrever e começar a se preparar para as provas.

Resultado final e Gabarito ENCCEJA 2023

Após as realizações das Provas o inep vai divulgar de acordo com seu cronograma o gabarito para conferencia de suas notas sobre o exame,

para acessar o site do acesse o link ( https://www.gov.br/inep/pt-br ) o Resultado final do ENCCEJA 2023 vai ser divulgado na data de 22 de Dezembro de 2023.


Veja também

/// 2016 | escolas.inf.br | Política de Privacidade ///