Confira as melhores dicas e veja como estudar para provas. Primeiramente Simplifique a matéria, insira referências óbvias e exemplos ridículos melhorará a retenção de memória e cria conexões entre conceitos que de outra forma seriam muito obscuros para aprender e se dar bem nos Testes em sua escola.
É muito bom ter uma matéria por tópico para individualizar diferentes segmentos do material lecionado e depois passe por eles durante a revisão.
Como encontrar um bom colega de estudo: um colega de estudo é aquela pessoa em que você pode confiar para trocar notas,
discuta um conceito difícil ou pratique testes de simulação. É alguém que irá acompanhá-lo durante o processo de estudo e terá suas costas durante aquelas semanas cruciais antes das fases finais.
Mesmo para a pessoa mais introvertida, encontrar um colega de estudo ajudará você na sua aula ou quem sabe, todos os seus anos de faculdade.
Verifique se o seu sistema de planejamento é dividido apenas em 1) eventos, 2) tarefas e 3) planejamento a longo prazo e escolheu as ferramentas apropriadas para impedir que você se desvie e obtenha mais planejamento ferramentas do que você realmente precisa.
Localizando um ambiente sem distrações: um ambiente sem distrações pode significar diferentes contextos para as pessoas , mas o objetivo aqui é evitar as coisas que o impedem de estar em um estado focado .Por exemplo, posso estar perfeitamente focado em um ambiente com muitas pessoas e barulho mas na minha vida, não consigo manter o foco se estou com um pouco de frio.
Encontre os fatores que afetam seus níveis de concentração e tente reduzi-los o máximo possível.
Indo além dos materiais usuais de estudo e envolvendo-se com o tópico: este é um daqueles
dicas de estudo que nem todo mundo tem tempo para fazer (porque às vezes a vida é apenas agitada) mas se você tiver tempo para isso, posso garantir que o ajudará de uma maneira que quase nenhuma outra dica de estudo o ajudará.
Conduzir pesquisas sobre um tópico à sua maneira, criando seus próprios métodos para investigar uma determinada pergunta ou conceito, encontrando artigos e livros fora do escopo tradicional aprimorará muito seu processo de aprendizado e criará um plano de fundo completo para as coisas que você aprendi no passado que você não poderia aprender de outra maneira.
Simule apresentações antes de testes e exames: elas podem levar uma grande parte do seu tempo, mas provavelmente substitua duas ou três revisões. Fazendo uma apresentação falsa sobre um assunto ou fingindo que você está explicando um tópico com voz alta para um amigo obriga a processar informações de uma maneira completamente diferente, usando palavras e frases menos formais e, acima de tudo, conecte as informações relevantes transmitir uma mensagem ou uma ideia em vez de memorizar, para memorizar.
Criar relatórios de leitura – o chamado relatório de leitura é basicamente um resumo das informações presente em um livro, artigo ou outro documento.
Ele permite que você se concentre nas idéias e argumentos mais importantes descritos pelo autor e tirar uma conclusão.
Para aulas com muita leitura, essa é uma ótima maneira de criar uma revisão e sua própria interpretação das informações lecionadas e tenha tudo cuidadosamente compilado em uma pasta.Prepare as aulas com a expectativa de serem testes :
participar é uma ótima maneira de garantir que você não esqueça nenhum dos essenciais e aprofundar-se no tópico que está sendo palestras. Tentei fazer isso o máximo possível de volta à faculdade de direito e esses foram definitivamente os aulas em que obtive os melhores resultados nos meus exames finais.
A quantidade de preparação ativa ao longo do semestre garante que todo esse material é consolidado até o final do seu mandato.Comece a estudar para testes e provas com duas a três semanas de antecedência: estudando apenas um ou dois dias antes do exame ou um teste importante é muito provável que não vai se sair muito bem. Essa são algumas dicas para estudar em casa e se dar muito bem em suas provas .