Escola industrial



O que é uma escola de ensino industrial?

Uma escola em nível industrial é um subsistema de ensino, que se encaixa ao nível médio de ensino, que se destina em escolas secundárias de ensino para qualificação profissional. As escolas industrias oferecem diploma profissionalizante.

O que constitui a escola industrial?

Constitui o ensino vocacional, para que o aluno possa aderir de uma forma rápida ao mercado de trabalho. Cada país tem uma característica especifica de realizar tal processo de aprendizagem, porém todos correspondem uma formação ao nível secundário.

Como funciona no Brasil?

No Brasil é focado para alunos que cursam o ensino médio, ou pessoas que possuem algum nível superior nas instituições. Para que possa ser aplicado a educação empresarial é necessário a permissão por meio de secretarias estaduais de educação.

Formas de ensino?

Para ser realizada a educação de nível empresarial o aluno deverá realizar um curso técnico que é integrado ao ensino médio, as opções são oferecias aos alunos por meios de processos de seleção. Nesses casos o aluno deverá ter completado pelo menos o primeiro ano do ensino médio.

concomitância externa aplicada ao ensino industrial?

Para que a educação empresarial tenha uma concomitância externa, o aluno faz cursos técnicos simultâneos, sejam eles cursados em uma unica instituição ou em várias instituições, para que se possa completar é necessário estar cursando o 2 ou 3 ano de ensino médio.

A partir de quando o ensino industrial teve maior avanço?

O avanço do ensino industrial ocorreu devido ao decreto n.º 37 029 de 25 de agosto de 1947, onde estabeleceu o estatuto de ensino técnico profissional industrial e comercial. Sua maior característica é pelo fato de ser um ensino secundário.

Como era a Organização antes da criação do estatuto?

A organização era realizada em duas etapas:
o 1º grau que durava 2 anos e era conhecido como grau preparatório e o que incluía cursos de capacitação industrial e sua duração era variável podendo durar até no máximo 4 anos. O curso deixava o aluno mais preparado para atuar no mercado de trabalho e capacitado para realizar diversas novas funções no ramo escolhido.


Veja também

/// 2016 | escolas.inf.br | Política de Privacidade ///