Escola estadual, municipal e particular



Escolas pública tem o mesmo nível de ensino de uma escola particular?

Educação e qualidade andam juntas quando se fala em educação no Brasil, a prioridade é para as escolas públicas onde a maioria dos alunos tem acesso, porém o ensino de uma escola particular participa de debates e medidas corretas que o estudante deverá tomar, fazendo a instituição se destacar em relação á uma escola pública.

Por que á demora para termos um ensino básico de qualidade?

Não existem expectativa para as escolas públicas de tomarem uma atitude radical e mudar a forma de estudo nos colégios municipais e estaduais. As ultimas pesquisas mostram um curva ascendente no desenvolvimento público. Em base já temos uma Legislação Federal suficiente para ser melhorado a forma de ensino basta apenas a dedicação do Governo.

Quais as melhores formas para conclusão do magistério?

Os incentivos para que se formem os professores depende de uma série de atores, a educação pública contrata praticamente todos os professores necessários para ensino de matérias, pois serão eles os responsáveis pela capacitação do aluno. Porém na ultima fase de ensino existem uma grande quantidade de professores leigos que visam apenas garantir seus salários e não mostram interesses para que o aluno conclua seus estudos.

Existem praticas de aprimoramento de escolas particulares?

Na rede privada a formação é menor que as de rede pública, pelo fato em que a instituição escolhe melhores profissionais para dar mais capacitação aos alunos, o grande problema enfrentado são os professores não pelo conhecimento de suas matérias e sim conhecimentos do mundo. Aquelas que tem um maior conhecimento tecnológico passam a matéria á seus alunos com mais paixão.

O que se esperar hoje de um educador seja de escola municipal, estadual ou privada?

Não se idealiza alguém que ensine um conteúdo já acabado, mais que conduza as formas de aprendizado para avanços de novas descobertas a maneira de incentivo ao aluno para se aprofundar no assunto, as instituições defendem um modelo voltado á nova práticas e não sempre o mesmo conteúdo repetitivo.

Podemos dizer que existem concorrências entre escola pública e privada?

A maioria dos gestores de escola privada não enxergam nenhum tipo de competitividade entre escola pública e privada, eles não querem receber alunos que estão ali apenas por que conseguiram a vaga, e sim alunos com interesse em aprendizado e novos conhecimentos.

Qual a missão é buscada pelas redes particulares?

A principal missão obviamente é oferecer a melhor forma de aprendizagem e estudo possível, sem fazer apelos para marketing, ou fazer campanhas falando que os melhores alunos se encontram naquela escola. As escolas buscam uma missão de desenvolver o melhor ensino possível, pois aquelas que não mostram bom desempenho podem falir.


Veja também

/// 2016 | escolas.inf.br | Política de Privacidade ///