Escola educativa, educação por imitação, processo educativo e mais



Processo educativo realizado pela escola como funciona?

O processo educativo e um englobo de educações, que reúne aspectos de teoria e prática, junto ao processo de aprendizado da escoa educativa, buscando variar as formas de conhecimento e aprendizagem do sistema como um todo.

Como funciona o processo de educação por imitação?

O processo de imitação é uma forma de ensinar as crianças através de gestos repetitivos, nos primeiros anos de vida esse processo é essencial pois será assim que irá adquirir um conhecimento básico, mesmo que de uma forma inconsciente, o método é o que faz a criança tem maior facilidade para falar.

Educação para além da escola?

Uma parte importante para que aconteça o processo educativo na sociedade onde poderá ser aprendido a forma de convívio social através de brincadeiras como visitas á parques, museu, jogos de rua e contato com a literatura infantil.

Como foi fundada a escola educativa?

A escola educativa foi fundada por Eliane Nápoli teve inicio em 1992, como um gesto de amor pela educação, no inicio era destinada a 17 alunos apenas e três funcionários que representavam a área pedagógica. Com o tempo houve a necessidade de atender os quesitos da sociedade implantando o ensino fundamental do primeiro ao quinto ano de estudo.

Diretrizes de uma escola educativa?

As diretrizes são responsáveis por fazer a definição e organização da educação brasileira seguindo os princípios da constituição. A primeira lei das diretrizes foi criada no ano de 1971 e durou até o ano de 1996.

Principais características de uma escola educativa para seguir as diretrizes?

– O primeiro relator das leis foi Darcy Ribeiro;
– Busca gestão e democracia para a rede de ensino público nas unidades escolares;
– O ensino fundamental é obrigatório e gratuito;
– cumprimento de 800 horas distribuído ao longo de 200 dias;
– Prevê um núcleo para fiscalizar que as regras sejam cumpridas em todos os municípios;
– Responsável por formar especialistas na rede de ensino.

Qual o papel realizado pela escola?

O aluno quando chega em sala de aula traz consigo vários conhecimentos prévios de conhecimento. Os professores fazem o trabalho de formar a mente do aluno para ele ter a capacidade de se expressar, ter idéias, analisar situações e refletir.


Veja também

/// 2016 | escolas.inf.br | Política de Privacidade ///