10 dicas de como lidar com a faculdade



Faça o Curso da Faculdade no qual você tem interesse

Confira neste Artigo 10 dicas de como lidar com a faculdade Simples que o ajudaram a se formar sem transtornos.           Existem várias matérias que você precisa fazer, mas você terá alguma flexibilidade, mesmo entre os requisitos gerais de ensino. Faça sua pesquisa para encontrar cursos que você sabe que vai gostar ou que, pelo menos, complementarão o campo de estudo escolhido. É muito mais fácil fazer um curso que você gosta do que em um curso que você sente que foi forçado a se inscrever.

Chegue no horário e preste atenção.

Às vezes, você não pode deixar de chegar alguns minutos mais tarde para uma aula na faculdade, quer tenha se deparado com algum tráfego inesperado ou tenha configurado o alarme para o horário da aula. em vez de uma hora. Mesmo assim precisa fazer o seu melhor para chegar na aula a tempo, sempre que possível. Os professores notam alunos que estão sempre atrasados, e não no bom caminho. Quando estiver lá, faça o melhor para prestar atenção, mesmo quando estiver a meio sono de uma noite ou se tiver outras coisas em mente. Esses esforços simples importam quando você está à beira de uma marca mais alta no momento da classificação.

Surgiu duvidas Pergunte

Seu instrutor está lá para ajudar, por isso não tenha vergonha de fazer perguntas em sala de aula. As chances são de que seus colegas lhe agradecerão, já que uma pergunta que você fez pode ter sido uma sobre a qual eles estavam pensando também. Se você é do tipo tímido ou tem uma pergunta específica sobre o seu desempenho na aula, fale com seu instrutor. No mínimo, envie-lhes um email. Você não receberá a ajuda de que precisa se não a procurar.

Participe para saber como lidar com a faculdade

Venha para a aula preparada. Se houver leituras designadas naquele dia, chegue com pontos de conversa. O professor deve saber seu nome o mais cedo possível no curso, e você deve estar aproveitando as horas de seu horário de trabalho, não apenas para fazer perguntas sobre material que você pode não ter entendido completamente na aula, mas para mostrar ao professor que você está interessado em seu curso e disposto a colocar esse esforço extra siga a rica essas dicas de como lidar com a faculdade que certamente vai concluir o curso desejado, Veja os cursos Superiores e Profissões com melhores salários 

Leia o Cronograma das Aulas

O Cronograma da sua classe pode ser o documento mais importante que você recebe do seu professor em sua faculdade, e incluirá informações sobre como chegar ao instrutor e a programação do curso (quando é esperado que você faça as coisas, prepare-se para os testes, e, talvez mais importante, quando você não deveria vir para a aula). Se você perguntar ao seu instrutor uma pergunta que possa ser respondida com “Está no plano de estudos”, talvez você não esteja causando a melhor impressão.

Abra esses livros

Os livros didáticos são tipicamente superfaturados, nós sabemos, mas com o crescente número de maneiras de encontrar livros gratuitos através da biblioteca ou bolsas de estudo, ou pelo menos, pela metade do preço, não há razão para você se sair mal em uma aula porque você nunca comprou os materiais exigidos para o curso. Depois de tê-los, abra esses livros regularmente. É simples. Você não se sentirá preparado para as aulas se não estiver se preparando para elas.

Estabeleça uma rotina de estudo e permaneça com ela

Cada curso tem uma quantidade fixa de horas de crédito em anexo que você deverá preencher pessoalmente ou on-line. A regra geral é que, para cada crédito, você deve colocar de duas a três horas de trabalho independente, completar tarefas, estudar ou se preparar para a próxima aula. Isso pode parecer muito, e só você sabe quanto trabalho precisa colocar para se destacar em um curso. Mas você deve considerar separar o tempo a cada semana para cada aula em que estiver e seguir essa rotina ao longo do semestre.

Encontre um amigo de estudo em cada aula.

Se você perder uma aula, a maneira mais fácil de acompanhar é consultar alguém que também esteja nessa classe. Seu professor ou instrutor pode estar ocupado demais para responder ao seu e-mail sobre o que você perdeu, e ele mostrará a iniciativa se você descobrir por conta própria e vir preparado na próxima vez. Encontre um amigo confiável em cada aula que você puder contatar no caso de qualquer aula perdida. Na verdade, pode ser sensato encontrar dois em cada aula, caso o aluno perca a mesma aula que você.

Não procrastine.

Mas se você deve, procrastinar o caminho inteligente. Saiba o que priorizar. Se você tem um grande trabalho para fazer, o que você ouviu que levou outros alunos semanas para terminar, não espere até o dia anterior para iniciar uma tarefa agora impossível. Tente não empinar para testes, também. É inevitável que você tenha alguns estudos para fazer na noite anterior a um exame, mas tente não planejar o valor de um semestre para estudar em uma noite.

Encontre a estratégia de anotações que funciona para você.

Pergunte a cinco estudantes universitários diferentes qual é a melhor maneira de fazer anotações e você provavelmente obterá cinco respostas diferentes. Você já deve saber o que funciona para você e levará as estratégias que usou no ensino médio para a faculdade. Ou talvez você queira experimentar novas técnicas, como levar seu laptop para a sala de aula para digitar suas anotações ou criar um sistema de layout. Quando se trata de fazer anotações, reserve algum tempo para descobrir o que funciona para você e o que faz com que você se sinta mais confiante quando estiver sentado para estudar para testes ou concluir suas tarefas. Com essas  10 dicas de como lidar com a faculdade Você sairá vitorioso e com o diploma na mão.

 


Veja também

/// 2016 | escolas.inf.br | Política de Privacidade ///